quarta-feira, 30 de março de 2011

Lembranças do meu Auto Ego


Quantas vezes se tem uma crise de existência na vida?

  
Pânico por não ter certeza do que se quer, ou do que se é, pensar no que as pessoas pensam ou espera de você parece ser ainda mais difícil.
Pensar no que você realmente buscou a sua vida inteira pode ser de grande ajuda para encontrar a resposta.
Porem quando se sonhou sonhos impossíveis, no meio do caminho podemos ter os deixado para traz. Sempre é hora de se recompor, sonhar coisas novas, ou voltar a buscar os sonhos do passado.
Ninguém tem o direito de dizer o que temos que ser, nem sonhar!
Nada, tudo, isso é ser relativo.
Porque lutamos tanto para ser feliz?
Talvez a felicidade esteja no caminho percorrido, naquele que por muitas vezes fechamos os olhos achando que mentindo para o “eu interior”, chegaremos mais rápido ao ponto final da realização.
Sabe quando você sentiu aquele medo em um assalto ou acidente, aquela adrenalina, sua vida passando rápido na sua mente, você parou de pensar em tudo, e em um momento controlou seu tempo.
E o que é o tempo?
Senão a marcação que demos a vida.
Talvez você já esteja morto, isso que se chama de vida podem ser apenas recordações.
E se for?
Você sabe por que acorda todos os dias? Porque come todos os dias? Porque estuda? Porque trabalha? Porque quer ser amado?
Essas são algumas perguntas que raramente passa sob nossas mentes, já estamos acostumados a viver só e tão somente pelo ato de viver, esquecemos dos objetivos principais dos quais sempre idealizamos em nossa simples e frágil vida.
Mais a final o que somos?
Se não existisse religião, nem explicação cientifica, o que seriamos por dentro, se somos feitos da mesma matéria, então como conseguimos pensar, e cada um de uma forma inexplicavelmente diferente, de onde vem o mundo que vive em torno da bola que chamamos de cabeça.  Eu e você somos o que afinal?
Seria alma? Seria espírito o que nos diferenciaria uns dos outros?
E o medo? Seria o contrario de felicidade?
São repostas ou perguntas que movem o homem?
A loucura é se não somente um estado de espírito do qual um ser pensante pode alcançar, por um trauma ou por tantos motivos que nem se pode imaginar. Loucura é um momento de encontro pessoal de você com você mesmo.
E se temos tantos defeitos o que nos faz amar outro ser-hu-ma-no?
Ate quando vamos lutar para nos tornarmos o que satisfaz o outro, sem olhar para nos mesmo. O que eu quero importa, e eu quero ser EU sem me esforçar em ser o que não sou.
Já nascemos cansados!
Talvez seja por isso que nunca um dia possamos pensar e nem obter as repostas de tantas perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário